Iberia abre processo para voar a Brasília, Manágua, Guadalajara e Assunção

  • Por Agencia EFE
  • 31/07/2015 08h19

Madri, 31 jul (EFE).- A companhia aérea espanhola Iberia abriu um processo para lançar novas rotas à Ásia, África e América nos dois próximos anos e em estudo estão destinos como Brasília, Manágua, Guadalajara, Assunção, San Juan de Porto Rico, Doha, Tóquio, Johanesburgo e Toronto.

Segundo informou a empresa em comunicado, o objetivo da companhia aérea é abrir as novas rotas em 2016 e 2017, uma vez que seja realizada a seleção dos destinos entre as opções citadas.

Finalizada a fase de negociações, os destinos serão selecionados em função de sua rentabilidade e a Iberia anunciará sua decisão definitiva antes do final do ano.

Desde abril do ano passado, quando a Iberia iniciou seu Plano de Futuro e acordou os novos convênios coletivos com os sindicatos, o grupo abriu 30 rotas para 22 novos destinos, entre eles Havana, Montevidéu, Santo Domingo, Cali e Medellín (Colômbia), na América Latina.

Para o presidente-executivo da companhia aérea, Luis Galego, o anúncio de hoje confirma “a vocação de crescimento global da Iberia sob uma premissa irrenunciável: a rentabilidade sustentável”.

Neste período, a Iberia também apresentou seus primeiros lucros operacionais em seis anos, fruto das medidas iniciadas pela companhia tanto em custos como em ingressos e em melhora do serviço ao cliente, embora tenha fechado o primeiro semestre de 2015 em negativo, diminuindo as perdas de 95 milhões euros para 4 milhões de euros. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.