“Importante é que Brasil não quebre e que consiga pagar aposentadoria”, diz Meirelles

  • Por Estadão Conteúdo
  • 11/05/2017 11h06
Marcelo Camargo/Agência Brasil Henrique Meirelles - ag brasil

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, repetiu nesta quinta-feira (11) que acredita que o Congresso está cada vez mais consciente da necessidade das reformas, como a trabalhista e a da Previdência.

Para o ministro, o importante é que as reformas façam sentido. “Sobre a Previdência, o importante é que o Brasil não quebre e que consiga pagar a aposentadoria. Sobre a Trabalhista, o importante é que a reforma permita a todos terem um trabalho justo e ter emprego. Precisamos ter um País com emprego para todos e segurança de que todos irão receber a aposentadoria”, afirmou, após participação no programa Agora Brasil, na sede da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Para o ministro, a aprovação da reforma da Previdência ainda no primeiro semestre deste ano seria importante para dar confiança para a economia. 

“Agora, se porventura não houver aprovação nesse primeiro semestre, e for aprovado só em agosto, é importante também porque é uma reforma para décadas”, acrescentou Meirelles. “Temos que resolver isso de uma vez por todas”, concluiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.