Incêndio em mina no nordeste da China deixa 26 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 26/11/2014 10h29

(atualiza o número de vítimas)

Pequim, 26 nov (EFE).- Um incêndio em uma mina de carvão causou a morte de 26 trabalhadores e ferimentos em outros 50 na província de Liaoning, no nordeste da China, informou nesta quarta-feira a agência oficial do país, “Xinhua”.

O acidente aconteceu durante a madrugada de hoje em uma jazida de carvão explorada pela Hengda Coal, uma subsidiária da companhia Fuxin Coal, uma das maiores da província.

A empresa matriz informou que os trabalhos de resgate dos trabalhadores terminaram e todos os feridos foram hospitalizados.

A Hengda Coal, que emprega mais de 4,6 mil funcionários, interrompeu todas as suas operações enquanto as causas do acidente são investigadas.

Milhares de operários morrem todos os anos nas minas da China, muitas delas com segurança precária e superexploradas, em um país que utiliza o carvão como principal fonte de energia.

As duas últimas mortes ocorreram no hospital. Entre as 50 pessoas internadas, quatro correm risco de morte e outros 26 estão com ferimentos graves, disse o diretor do hospital à agência local. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.