Inundação deixa pelo menos 10 pessoas presas em mina na Colômbia

  • Por Agencia EFE
  • 30/10/2014 23h17

Bogotá, 30 out (EFE).- Entre dez e doze trabalhadores de uma mina de carvão do município de Amagá, no departamento de Antioquia, na Colômbia, ficaram presos nesta quinta-feira depois de uma inundação na jazida.

O prefeito de Amagá, Juan Carlos Amaya, disse à Agência Efe por telefone que a situação foi comunicada às autoridades por volta das 18h locais (21h de Brasília).

“O que sabemos é que entre dez e doze pessoas estão desaparecidas” na mina que se inundou por razões que ainda são motivo de investigação, explicou o prefeito.

Equipes especializadas em salvamento iniciaram os trabalhos de resgate que serão apoiados pela polícia, a Defesa Civil, os bombeiros e funcionários da prefeitura, acrescentou Amaya.

O prefeito acrescentou que até onde tem conhecimento a mina tem os documentos em dia e seus trabalhadores estão assegurados.

Por sua parte, o diretor de Gestão Ambiental e Mineração de Amagá, Carlos Mario Usma, declarou a jornalistas que estão preparando os grupos de resgate para poder entrar na mina e verificar o estado das pessoas que se encontram em seu interior. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.