Joaquim Levy no Ministério da Fazenda agrada mercado financeiro

  • Por Jovem Pan
  • 24/11/2014 10h31

O nome de Joaquim Levy para o Ministério da Fazenda agrada o mercado financeiro, que espera por medidas imediatas na economia. A apresentação da nova equipe econômica deve ser feita nesta semana, junto com o anúncio de ações que garantam a sustentabilidade fiscal do governo.

A ideia é fazer um ajuste gradual e consistente nas contas públicas para retomar a confiança de investidores nacionais e estrangeiros. O professor de finanças do Insper, Alexandre Chaia afirmou que o mercado quer ter regras claras da política econômica do governo.

*Ouça os detalhes no áudio

Mesmo sem o anúncio oficial, a nova equipe terá Joaquim Levy na Fazenda, Nelson Barbosa, no Planejamento, e Alexandre Tombini, no Banco Central. Segundo o diretor da Futura Corretora, André Ferreira, o trio que vai chefiar a economia do país precisa tomar medidas de imediato.

Ferreira assinalou que o mercado comemorou a definição do trio, mas ainda espera para ver o nível de independência que eles terão. Para o governo, o nome de Levy contribuirá com o lado fiscal, Barbosa com a área desenvolvimentista e Tombini com o combate à inflação.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.