Levy quer ajuste fiscal ainda este ano para promover agenda “Triplo A” em 2016

  • Por Gustavo Aguiar/ Jovem Pan
  • 05/05/2015 09h32
Marcelo Camargo/Agência Brasil Joaquim Levy

O ministro da Fazenda quer agilidade na aprovação do reajuste fiscal e disse que Brasil precisa implementar agenda de reformas para voltar a crescer. Em cerimônia nesta segunda (05) com empresários e autoridades em São Paulo, Joaquim Levy pediu calma ao setor produtivo no período que ele chamou de transição.

Nesse período, o governo pretende pôr em prática uma agenda de reformas chamada Triplo A, para promover o crescimento e a retomada do emprego. Mas a implementação dessa agenda, prevista para o ano que vem, depende diretamente da aprovação do pacote de ajuste das contas públicas.

Para isso, Levy diz confiar no Congresso, que deve discutir na quarta-feira parte das medidas do reajuste, formatada em duas medidas provisórias. (Ouça as falas do ministro no áudio acima).

De acordo com o ministro, é preciso reverter políticas anticíclicas e distribuir o reajuste a todos os setores sem afetar os direitos dos trabalhadores.

Levy avisou que os empresários também vão precisar se adaptar à atual situação ao novo cenário mundial do fim do ciclo das commodities.

O ministro da fazenda citou o papel da indústria, do agronegócio e do setor de serviços como fundamentais para o desenvolvimento econômico.

E completou afirmando que a abertura do país à concorrência é fundamental para a conquista de novos mercados.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.