Novo entreposto vai baixar custo e melhorar qualidade de produção hortifruti

  • Por Jovem Pan
  • 30/05/2017 13h56
Reprodução/Facebook NESP - Novo Entreposto de SP

Sérgio Benassi, sócio-fundador do NESP (Novo Entreposto de São Paulo), tem nas mãos o que ele chama de “um dos grandes projetos do Brasil”. Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, ele explicou que o centro de logística e comércio especializado é composto de duzentos comerciantes estabelecidos no Ceagesp que, agora, se uniram para lançar o estabelecimento privado.

De acordo com ele, o momento dos comerciantes e empresários é de “emancipação” do governo, para deixar as amarras e, finalmente, ficar “sem depender de favores de governo ou sem ficar sob o preso de uma administração oficial que nem sempre é a mais eficiente”.

Mas o que isso significa para o consumidor final? Benassi analisa o setor hortifruti como “o único do agronegócio brasileiro que não evoluiu”. Portanto, o ENESP vai acabar baixando os custos dos produtos, facilitar para o agricultor chegar até o consumidor final, evitanto perdar e desperdício e o principal: “vai melhorar a qualidade dos produtos”.

Localizado na Rodovia dos Bandeirantes, o terreno já foi adquirido e também tem projeto elaborado. No momento, Benassi está lidando com a licenças ambientais. A próxima etapa é a de terraplanagem para então ser montada a construção, que é pré-moldada. Ele calcula que a operação deste entreposto acontecerá “entre 2020 e 2021”.

Enquanto isso, o empresário reforça a crise econômica e política não pode afetar o setor: “estamos proibidos de falar em crise, nós trabalhamos”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.