Para Brasil voltar a crescer, governo tem que fazer dever de casa, diz Meirelles

  • Por Estadão Conteúdo
  • 27/10/2016 13h59
WAS10. WASHINGTON DC (EE.UU), 07/10/2016.- El Ministro de Hacienda de Brasil, Henrique Meirelles, habla hoy, viernes 7 de octubre de 2016, en una rueda de prensa en el Ronald Reagan Trade Center en Washington (EE.UU.), en el marco de las reuniones anuales del Fondo Monetario Internacional y el Banco Mundial. El Ministro Meirelles dijo que la economía de su país esta registrando un impulso de confianza con las reformas anunciadas en el congreso con el fin de dejar atrás la aguda recesión. EFE/LENIN NOLLY. EFE/LENIN NOLLY Henrique Meirelles - EFE

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, destacou nesta quinta-feira (27), para uma plateia de micro e pequenos empresários no Palácio do Planalto, que o governo precisa controlar suas contas como condição essencial para o País voltar a crescer. “Fazer o dever de casa começando por si próprio”, defendeu o ministro. 

Meirelles acrescentou que, com a aprovação da PEC do Teto dos Gastos Públicos na Câmara dos Deputados, o governo de Michel Temer mostra que já está fazendo esse movimento de cuidar dos próprios gastos. O ministro ponderou, no entanto, que conter a expansão das despesas públicas não será algo simples e que exigirá muito trabalho de todos. “Não vamos nos enganar que isso é um projeto, uma empreitada fácil. É muito dura, muito difícil” Porém, segundo ele, “é o que precisamos fazer para permitir que a economia cresça”. 

O ministro disse também, reafirmando fala do presidente do Sebrae, Afif Domingos, que política social eficaz é aquela que gera emprego e renda e que passa pelo crescimento econômico. “Crescimento econômico no Brasil hoje passa pelo governo controlar suas próprias despesas”, reforçou mais uma vez. 

Para o ministro, quando a atividade começa a dar sinais de reação, o primeiro resultado é a criação de empregos nas micro e pequenas empresas, na base. “Esse é o grande impacto”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.