Para Haddad, ajuste fiscal não pode prejudicar obras de infraestrutura e investimento em educação

  • Por Jovem Pan
  • 06/05/2015 16h40
SÃO PAULO, SP, 27.03.2015: LGBT-SP - O prefeito de São Paulo (SP), Fernando Haddad, durante inauguração do Centro de Cidadania LGBT, no bairro da República, região central da cidade de São Paulo nesta sexta-feira, (27). (Foto: Fernando Nascimento/Folhapress) Fernando Nascimento/Folhapress Prefeito de SP

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, disse que o ajuste fiscal não pode prejudicar obras de infraestrutura. O aperto nas contas do Governo federal tem atrasado o repasse de verbas do PAC para a capital paulista para mobilidade urbana, drenagem e moradia.

Haddad participou nesta quarta-feira (06) de um evento com empresários e defendeu que o país não tem problemas estruturais na economia. O prefeito afirmou ainda que o corte de investimentos poderá acarretar em consequências mais graves para o país.

“Nós tivemos um trimestre, janeiro a março, mais complicado. Estamos conseguindo contornar os problemas do primeiro trimestre. Já abril e maio esperamos uma retomada dos investimentos. Mas isso, na minha opinião, não pode ficar prejudicado. Obra de infraestrutura aumenta a produtividade da economia de maneira geral. Não podemos perder de vista que qualquer ajuste tem que preservar certas áreas. Investimento público, investimento em educação não podem se comprometer em função do ajuste fiscal, porque isso é o futuro do país”, explicou.

Para ele, a crise só será superada a partir do momento que o Governo conseguir solucionar os impasses no campo econômico.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.