Participação da Infraero em aeroportos deve ser dissolvida, diz ministro

  • Por Agência Brasil
  • 25/10/2016 13h18
Rio de Janeiro - Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella lança o hotsite Aeroportos nos Jogos Rio 2016. Um guia online com informações sobre aeroportos brasileiros (Tânia Rêgo/Agência Brasil) Tânia Rêgo/Agência Brasil Maurício Quintella

O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, disse nesta terça-feira (25) que o governo vai vender a participação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) nas concessões dos aeroportos de Brasília, Guarulhos (SP), Viracopos (SP), Confins (MG) e Galeão (RJ).

“A tendência é a dissolução do capital. Só não definimos ainda o momento”, disse Quintella, durante entrevista. “Essa é uma decisão tomada. A Infraero deverá ter seu capital dissolvido nos aeroportos”, acrescentou.

Ainda de acordo com o ministro, a saída dos negócios vai depender, entre outros fatores, das condições de mercado. “O governo vai avaliar o que é melhor do ponto de vista arrecadatório”, explicou. A decisão, segundo ele, terá de ser tomada até dezembro, quando termina o prazo para o recolhimento da taxa de outorga da concessão.

“Vamos ter que definir isso até o final do ano, prazo para o pagamento de outorga”, disse. “No momento do pagamento do exercício fiscal, o governo terá uma posição definida”, concluiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.