Se durante a virada do ano, você cumpriu todos os rituais possíveis para atrair sorte e prosperidade, não se esqueça de é hora de agir, se realmente quiser que algo mude em 2012. Quem prometeu e desejou finanças mais equilibradas para os próximos meses deve ficar atento e se questionar: onde devo investir em 2012?

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, o economista da MoneyFit, Antonio de Julio, explicou que a primeira coisa que a pessoa deve ter em vista é a disponibilidade das suas condições financeiras. O economista afirmou que o perfil tem a ver com o que você suporta, mas também com a sua realidade financeira e esse é um aspecto importante que nunca deve ser menosprezado.

Conhecer as opções disponíveis de investimento é fundamental. Mas, qual é a opção de investimento mais recomendada? Segundo Antonio de Julio, o mais importante não é a rentabilidade mensal e sim, o tempo que a pessoa pode deixar o dinheiro aplicado, por exemplo, renda fiza, poupança e tesour direto. O tesouro direto é um investimento muito seguro e é uma forma de adquirir títulos pós e pré-fixados do Governo Federal através da internet.

O economista alertou que “se as pessoas lessem sobre dinheiro assim como ocorre com o futebol, o Brasil seria bem diferente em termos de aplicação financeira”. Ouça a entrevista completa.