Rússia quer construir navios militares em estaleiros da América Latina

  • Por Agencia EFE
  • 03/07/2015 11h27

Moscou, 3 jul (EFE).- A empresa Estaleiros Unidos da Rússia (AUR) mostrou nesta sexta-feira interesse em cooperar com países da América Latina na construção de navios militares em seu território.

“Perante o desejo da maioria dos países da América Latina de desenvolver seus próprios estaleiros, é uma prioridade a cooperação a médio e longo prazos na construção conjunta de embarcações militares no território nacional desses Estados”, disse à agência “RIA Novosti” diretor do AUR, Alexei Diki.

Ele acrescentou que a análise do mercado latino-americano indica que praticamente todos os países da região precisam renovar suas forças navais.

Segundo Diki, calcula-se que os ambiciosos planos do Brasil para dotar a Marinha de novas embarcações requeriam investimentos próximos a US$ 10 bilhões para a construção de novos estaleiros.

A AUR, que executa 95% dos contratos brasileiros de construção de novos navios de guerra, foi incluída há um ano na lista americana de empresas russas sancionadas pela atuação de Moscou na crise ucraniana. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.