Rússia suspende compra de carne de uma unidade da BRF e outra da JJZ

  • Por Estadão Conteúdo
  • 29/03/2017 11h59
BRA115 LAPA (BRASIL), 21/03/2017 - Detalle de personal de la línea de producción de la compañía del grupo cárnico JBS Seara en la ciudad de Lapa, estado de Paraná, Brasil, la cual fue inspeccionada por el ministerio de Agricultura de Brasil, Blairo Maggi, hoy martes 21 de marzo de 2017. Según la policía, varias de las principales cárnicas del país, entre ellas JBS y BRF, con la complicidad de fiscales sanitarios corruptos, "maquillaron" con productos químicos carnes que estaban en mal estado y no cumplían con los requisitos para la exportación.EFE/Joédson Alves Joédson Alves/EFE Frigorífico - EFE

O Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia informou, por meio de nota publicada em seu site, que suspendeu a importação de duas unidades produtoras de carnes do Brasil, investigadas na Operação Carne Fraca da Polícia Federal. Foram suspensas as compras da unidade de aves da BRF em Mineiros (GO) e outra de carne bovina da JJZ Alimentos em Goianira (GO). 

O governo já tinha autoembargado estas e outras 19 unidades que estão sendo investigadas no caso. Anteriormente, a Rússia havia pedido apenas mais informações sobre as plantas específicas que exportam para o país. 

Segundo a BRF, a empresa ainda não foi notificada por meio do governo brasileiro desta suspensão – que é o trâmite normal nestes casos -, mas está ciente do suspensão por meio do site do governo russo. O Broadcast Agro (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado) não conseguiu contato com a JJZ até a publicação desta nota.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.