Setor de calçados atravessa uma das maiores crises de todos os tempos

  • Por Jovem Pan
  • 16/07/2014 08h22

O setor de calçados e bolsas vive uma das maiores crises dos últimos tempos com varejo fraco e exportações em queda. No último ano do governo Dilma, as vendas externas caíram à metade do que foram em 2013.

O presidente da Francal afirmou que o setor calçadista sobrevive com dificuldades à desindustrialização no país. Respondendo a Renata Perobelli, Abdalla Jamil Abdalla revelou que neste ano a Feira pagou para trazer comerciantes de 10 estados para o evento.

No chão de fábrica, sapatos femininos ocupam 50% da produção nacional, esportivos, masculinos e infantis disputam o restante. O presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados, Antoniel Marrachine Lordelo, denunciou o declínio dos negócios.

O presidente do Conselho do Sebrae dá uma injeção de ânimo no setor que ainda sofre forte conconcorrência chinesa. Alencar Burti provoca o setor para dar a volta por cima e não esmorecer frente a crise.

A 46ª Francal vai até o dia 18 de julho no Pavilhão de Exposições do Anhembi. A entrada é franqueada a profissionais do segmento calçadista.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.