TAP reabre reservas de voos para os dias de greve

  • Por Agencia EFE
  • 19/12/2014 17h30

Lisboa, 19 dez (EFE).- A companhia aérea portuguesa TAP voltou nesta sexta-feira a permitir a reserva de voos nas datas da greve, anunciada para entre os dias 27 e 30, após a “intervenção civil” decretada pelo governo, que busca garantir o funcionamento da companhia.

“Devido às decisões do Conselho de Ministros de ontem (quinta-feira), os serviços da TAP estão fazendo o necessário para garantir os voos programados entre 27 e 30 de dezembro”, anunciou a empresa.

Deste modo, foram reabertas “as vendas para os voos do período referido, podendo ser aceitas mudanças de acordo com as disponibilidades dos voos”, acrescentou a TAP.

A companhia aérea portuguesa recebeu pedidos de alteração ou cancelamento em 25 mil das cerca 130 mil reservas marcadas para estes quatro dias.

O Executivo conservador de Portugal aprovou na quinta-feira a “intervenção civil” da TAP, uma medida extraordinária com a qual, segundo o governo, pretende salvaguardar o direito de reunião das famílias no período natalino.

Esta medida obriga 70% dos funcionários do grupo a se apresentarem em seu posto de trabalho nos dias de greve, sob o risco de punição caso não cumpram a determinação.

Os sindicatos da companhia aérea estatal TAP, que protestam contra a privatização da empresa, acusaram o governo português de tentar “enganar” a população sobre as consequências da venda. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.