Tim Cook reúne-se com chineses após acusações de espionagem contra iCloud

  • Por Agencia EFE
  • 23/10/2014 07h57

Pequim, 23 out (EFE).- O conselheiro executivo da Apple, Tim Cook, se reuniu em Pequim com o vice-primeiro-ministro da China, Ma Kai, para analisar a proteção de dados de usuários, informou nesta quinta-feira a imprensa oficial do país asiático.

O encontro, que aconteceu na noite de quarta-feira depois de Cook ter visitado unidades de montagem do iPhone 6 no centro da China, aconteceu na mesma semana em que se denunciou que hackers chineses tinham atacado o iCloud, a grande “nuvem” de armazenamento de dados para os usuários da Apple.

A agência “Xinhua” não deu muitos detalhes do encontro, que aconteceu no complexo governamental de Zhongnanhai, que raras vezes recebe empresários, já que costuma se dedicar a recepções de chefes de Estado e de Governo de todo o mundo.

No começo da semana, o site de cibersegurança Great Fire denunciou uma tentativa de hackers de entrar no iCloud, que segundo a mesma fonte tinha partido da China e contado com apoio do governo desse país.

Em Pequim, o Ministério das Relações Exteriores do regime comunista negou sua responsabilidade em tal ataque e assegurou, como sempre faz que se acusa a China deste tipo de ataque, que as páginas oficiais chinesas são também frequentes vítimas dos hackers.

Muitos dos produtos da Apple, como o iPhone e o iPad, são montados em fábricas na China de sua sócia taiuanesa Foxconn, cujo presidente, Terry Guo, acompanhou Cook na visita a uma destas unidades em Zhenzghou.

As fábricas na China da Foxconn foram nos últimos anos frequente palco de protestos de trabalhadores por denúncias de más condições de trabalho. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.