Transporte aéreo deve concorrer com terrestre a partir de subsídios para aviação regional, diz ministro

  • Por Jovem Pan
  • 29/07/2014 09h26

O subsídio para Aviação Regional deve colocar transporte aéreo em condições de competir com o terrestre, diz ministro chefe da Secretaria de Aviação Civil. Para Wellinton Moreira Franco, serão atendidas regiões distantes dos grandes centros, especialmente cidades com potencial turístico com essa legislação.

O presidente do Grupo de Líderes Empresariais aponta que esta nova regulamentação é saudável mas há necessidade de celeridade na implementação. Em entrevista ao repórter Daniel Lian, João Dória Júnior salientou que este é um dos caminhos para o desenvolvimento do interior brasileiro.

*Ouça os detalhes no áudio

O vice-presidente da Avianca, Tarcisio Gargione destacou que a medida criará demanda. Para ele é imprescindível que haja equilibrio no setor e principalmente nos aeroportos regionais.

O presidente da Agência Nacional de Aviação Civil indicou que a regularidade das companhias aéreas será avaliada a cada seis meses. Para Marcelo Guaranys, aquelas que não cumprirem as metas de pontualidade poderão ser multadas ou vão perder os horários.

O ministro Franco participou em São Paulo de um encontro promovido pelo Lide, Grupo de Líderes Empresariais. O titular da Secretaria da Aviação Civil assinala que mudou o foco até agora  concentrado na Copa do Mundo, com resultados melhores do que o esperado.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.