Antes de quitar dívida de cartão de crédito, vale negociar com o banco

  • Por Jovem Pan
  • 11/09/2014 20h22

Ouvinte Valter MunhozOlá, pessoal… Denise, estou endividado no cartão de crédito, não sei se vale a pena pegar o parcelamento que me ofereceram ou pegar um empréstimo pessoal com juros de 4,67% ao mês. E tem mais, nesse empréstimo estão me oferecendo um seguro-pagamento. Vale a pena? Posso pagar em 24 parcelas. Bjs a todos.

Denise Campos de Toledo – Nos bancos, eles te dão um seguro para o caso de perder um emprego. Isso é proibido, mas os bancos têm uma estratégia: se você não aceita, as taxas ficam mais altas. Esse juro já está alto e, se não aceitar esse seguro, vai ficar ainda mais.

Ele tem que negociar mais com o banco. O parcelamento do rotativo do cartão deve ser mais caro. Os bancos estão cobrando 5%, 6% e até 9% nesse parcelamento fixo no cartão de crédito.

Agora, no empréstimo pessoal, ele pode conseguir uma taxa básica abaixo de 4%. Ou então o consignado – a não ser que ele tenha esgotado o limite ou não tenha carteia assinada.

Mas eu achei muito alta essa taxa. Os bancos estão fazendo esse ajuste com medo do desemprego. Então os juros estão aumentando.

Mas ele tem que pesquisar mais.

Eu não recomendo esse seguro-pagamento, porque encarece muito a operação do empréstimo, a não ser que a pessoa conte com essa possibilidade de perder mesmo o emprego.

Vá brigar por uma taxa menor. Vá falar com o gerente e negocie muito.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.