Deixo o dinheiro aplicado ou retiro e compro dólares?

  • Por Jovem Pan
  • 11/12/2014 14h05
Folhapress Câmbio

Oscar Gabrielli – Pego o final da sua participação no Morning Show, e tenho a dúvida: Com a expectativa de alta da Selic acima de 12%, quais títulos públicos podem ser atrativos para este momento? Obrigado. Abs.

A perspectiva é de alta dos juros, então a recomendação é ficar com as aplicações que acompanhem este aumento, como titulos públicos.

Nos títulos, quando você fecha uma taxa, se precisar resgatar o dinheiro antecipadamente, tem o valor de mercado que é ajustado em função da expectativa de mercado.

Este é o único problema. Caso contrário, você pode aplicar NTN-B de vários anos.

Andres Sanches – Duvida: Denise Gosto muito dos seus comentários. Estou com a famosa dúvida sobre dólar. Eu estou com viagem marcada para os EUA agora em Dezembro, o dinheiro que vou usar para comprar dolares está aplicado no CDB. Não sei se tiro o dinheiro e compro o dolar ou deixo o dinheiro rendendo e uso o cartão de crédito e pago a fatura em Janeiro ou Fevereiro. Obrigado

Tire do CDB o dinheiro e compre os dólares. Primeiro porque no uso do cartão, paga-se 6% de acréscimo.

Além disso, se pafar com o cartão depois de dois meses, entra no crédito rotativo do cartão, com taxas que podem chegar a 15% ao mês.

A não ser que o ouvinte tenha uma rentabilidade excepcional no CDB e, retirando, ele perderia tudo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.