Onde aplicar uma boa quantia de dinheiro após vender um imóvel?

  • Por Jovem Pan
  • 30/05/2014 18h11

Denise Campos de Toledo, comentarista de Economia da Jovem Pan, responde ao ouvinte Romeu Jesus.

Romeu: Bom dia! Escuto os comentários sobre economia da Denise Campos de Toledo todos os dias, no Jornal da Manhã, e às vezes no Morning Show. Pela primeira vez, tenho uma dúvida para compartilhar com ela: minha esposa acabou de realizar a venda de um imóvel e gostaria de aplicar o dinheiro obtido da melhor forma possível. Há que se levar em conta que o perfil dela, para investimentos, é conservador e não quer correr riscos desnecessários (já perdeu um pouco na bolsa, no passado recente). O valor a ser investido gira em torno de 900 mil reais. O que fazer? Imóveis (qual a porcentagem)? Fundos de renda-fixa (e os impostos?)? Letras do Tesouro?. Desde já, agradeço pela ajuda. Abraços, Romeu.

Denise: Tem que aplicar direitinho, dar a melhor rentabilidade para o dinheiro, diz Denise. e A melhor opção é a diversificação. A especialista sugere algumas aplicações.

Primeiro, separar o que vai precisar logo e o que não vai precisar.

Investir em imóveis bem escolhidos para ter a locação desse imóvel como entrada. No mercado imobiliário, uma opção que tem feito sucesso é a de quartos de hotéis.

Se for um dinheiro de longo prazo, colocar uma parte em títulos do tesouro (NTN-B, que garante a correção pela inflação), mas tem que aplicar por no mínimo cinco anos. Se retirar antes, pode ter um desconto da rentabilidade prevista.

pode aplicar em LFT, que tem a evolução dos juros e dá para resgatar antes. O LCI, para quem tem uma boa quantia de dinheiro, consegue uma rentabilidade elevada. Dá para diversificar, garante Denise.

Se tiver um dinheiro que vai utilizar em pouquíssimo prazo, é na poupança mesmo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.