Volkswagen dá férias coletivas em sua maior fábrica no Brasil

  • Por Agencia EFE
  • 04/05/2015 18h34

São Paulo, 4 mai (EFE).- A Volkswagen concedeu férias coletivas a oito mil dos 13 mil funcionários de sua fábrica em São Bernardo do Campo, sua maior unidade no Brasil, e suspendeu temporariamente a produção no cordão industrial da região metropolitana de São Paulo, informaram os sindicatos nesta segunda-feira.

A Volkswagen justificou em comunicado que a medida foi adotada para “adequar o volume de produção à demanda de mercado” e informou que os oito mil trabalhadores serão reincorporados ao trabalho em dez dias, quando a produção da fábrica será retomada.

Em abril a companhia já havia concedido férias coletivas em Taubaté, sua segunda maior fábrica no Brasil, para reduzir os estoques e adequar a produção à queda da demanda.

De acordo com a Federação Nacional de Distribuidores de Veículos Automotores (Fenabrave), nos primeiros três meses do ano as vendas de carros, caminhões e ônibus registraram uma queda de 17,02% em comparação com o primeiro trimestre de 2014.

As vendas de automóveis, utilitários, ônibus e caminhões vêm caindo no país desde que o governo suspendeu os descontos fiscais de estímulo ao setor.

A Federação também atribuiu a queda das vendas às próprias dificuldades da economia brasileira, que ano passado cresceu apenas 0,1% e que pode sofrer uma contração de até 1% em 2015, segundo as últimas projeções, assim como às restrições ao crédito para o consumidor e o aumento das taxas de juros.EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.