Windows 10 se prepara para sua estreia nesta quarta-feira

  • Por Agencia EFE
  • 28/07/2015 22h20

San Francisco, 28 jul (EFE).- A Microsoft está finalizando nesta terça-feira os preparativos para lançar amanhã o Windows 10, a última atualização de seu sistema operacional com a qual pretende manter sua relevância no mundo dos dispositivos móveis, que são dominados por Apple e Google.

A Microsoft oferecerá a atualização de forma gratuita com o objetivo, segundo a companhia, de conseguir 1 bilhão de usuários nos próximos dois anos.

“Este é o nosso melhor Windows e estamos oferecendo a atualização de graça com o objetivo de conseguir 1 bilhão de usuários nos próximos dois anos”, disse à Agência Efe Will Dixon, diretor de marketing do Windows.

“Nós acreditamos que estaremos em uma posição muito boa como companhia se alcançamos o objetivo de conseguir esses 1 bilhão de usuários”, afirmou Dixon.

O Windows 10 será lançado primeiro para computadores e tablets, mas o sistema também foi desenvolvido para funcionar nos telefones celulares e consoles de videogames.

Entre suas novas funções está o novo navegador Edge, assim como a versão para computadores do aplicativo Cortana, um assistente de voz equivalente ao Google Now! e à Siri, da Apple.

Dixon ressaltou que a Cortana não só pode responder a perguntas do usuário, abrir aplicativos e tomar notas, mas também “tem senso do humor” e é capaz de fazer brincadeiras.

“Tem sua personalidade e você pode pedir para ela lhe contar uma piada”, afirmou o executivo da Microsoft.

Apesar das mudanças que serão introduzidas com o Windows 10, Dixon insistiu que a nova versão do sistema operacional continuará bastante “familiar” para os usuários.

O sistema traz de volta o “Menu Iniciar”, através do qual os usuários poderão ter acesso aos aplicativos, programas e funções que mais utilizam e que tinha desaparecido na última atualização, o impopular Windows 8.

O Windows 10 oferece também a opção de reorganizar e mudar o tamanho dos ícones. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.