EFE BRASIL – 16 JAN 2014

  • Por Agencia EFE
  • 16/01/2014 08h26

Washington.- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua esposa, Michelle, participam de um ato na Casa Branca sobre a importância de aumentar o acesso à educação universitária. (foto).

Assunção.- O chanceler do Brasil, Luiz Alberto Figueiredo, trata com seu colega paraguaio, Eladio Loizaga, a agenda bilateral e a próxima Cúpula do Mercosul.

Lima.- Continua o julgamento do ex-presidente Alberto Fujimori pela compra da linha editorial de jornais sensacionalistas durante a campanha à reeleição do ano 2000.

Cidade do México.- Acompanhamento da situação em Michoacán. (foto).

Bangcoc.- Acompanhamento das manifestações na Tailândia. (foto).

Moscou.- O ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohamad Yavad Zarif, chega à Rússia após visitar Damasco para falar sobre a conferência de paz da Síria, da qual Teerã ainda espera ser convidada. (foto).

Haia.- O Tribunal Especial para o Líbano (TEL) inicia o julgamento dos acusados pelo assassinato em 2005 do ex-primeiro-ministro libanês Rafik Hariri.

Kiev.- O partido liderado pelo presidente, Viktor Yanukovich, espera convocar cerca de 40 mil partidários no centro de Kiev. (foto).

Bruxelas.- Primeira rodada de negociações entre a Comissão Europeia e o Equador para um acordo comercial multilateral.

Luxemburgo.- O escritório Eurostat publica os dados da inflação da UE e da zona do euro em dezembro de 2013.

Atenas.- O primeiro-ministro grego, Antonis Samaras, expõe no Parlamento do país as prioridades do semestre da Presidência grega da UE.

Viena.- A Opep apresenta seus últimos dados sobre a situação do mercado mundial de petróleo em seu relatório mensal.

Londres.- O Fórum Econômico Mundial apresenta o relatório “Riscos Globais 2014”, sobre os principais desafios para o mundo na próxima década.

Frankfurt (Alemanha).- O Banco Central Europeu (BCE) informa em seu boletim mensal de janeiro suas perspectivas de inflação para a zona do euro.

Paris.- Segundo dia da Semana da Moda masculina de Paris. (foto) (vídeo). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.