Em depoimento, Haddad reafirma pedido de propina de promotor para desistir de ação

  • Por Jovem Pan
  • 13/06/2017 17h49 - Atualizado em 29/06/2017 00h16
Brasília- DF 05-01- 2016 Foto Lula Marques/Agência PT Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, durante entrevista a imprensa depois de encontro com ministro, Jaques Wagner. Lula Marques/Agência PT Fernando Haddad - Ag. PT

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) foi à Corregedoria do Ministério Público e prestou depoimento nesta terça-feira (13) em inquérito que investiga um suposto pedido de propina pelo promotor de Justiça Marcelo Milani. De acordo com o petista, em entrevista dada à revista Piauí, o promotor havia pedido R$ 1 milhão para não entrar com uma ação judicial que tinha relação com a Arena Corinthians.

“Eu fui convocado a testemunhar sobre os fatos narrados na revista Piauí, reiterei o que havia dito e trouxe elementos para que a corregedoria possa chegar à verdade dos fatos. Porque o importante é saber o que é verdade nessa história, em função dos interesses do município”, afirmou Haddad.

A ação que Milani estaria se referindo era contra a lei que permitia que a Prefeitura de São Paulo emitisse R$ 420 milhões em títulos de Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento. Esses documentos ajudariam o Corinthians a viabilizar a construção do estádio na região de Itaquera.

“Vamos pontuar porque a honra das pessoas é importante preservar. Eu recebi uma informação, deixei claro na revista que não tinha condição de aferir a veracidade da informação, não tinha como a Prefeitura investigar um membro do Ministério Público. Razão pela qual nós trouxemos, já há dois anos, ao conhecimento do membro do Ministério Público as informações”, disse o ex-prefeito.

“E agora, convocado para testemunhar, eu detalhei alguns aspectos importantes para que as investigações continuem o seu curso e nós possamos chegar à verdade”, completou.

Em nota, o promotor acusado disse que aguarda a apuração da Corregedoria do Ministério Público “confiante que o desfecho não será outro senão a demonstração inequívoca da falsidade de todas as assertivas lançadas” por Fernando Haddad.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.