Embaixador palestino em Praga morre em explosão acidental em cofre

  • Por Agencia EFE
  • 01/01/2014 16h19

(Atualiza com mais detalhes sobre o acidente e declarações).

Praga, 1 jan (EFE).- Uma explosão, provavelmente causada por uma detonação acidental do sistema de segurança de um cofre antigo, causou a morte do embaixador palestino em Praga, informou nesta quarta-feira a polícia tcheca.

O embaixador, Jamel al Jamal, estava em seu apartamento com sua família no momento da explosão, indicaram fontes diplomáticas palestinas à imprensa do país do Leste Europeu.

Jamal, de 56 anos, ficou gravemente ferido e foi levado a um hospital, onde morreu pouco depois, após ter sido submetido a um coma induzido para tentar estabilizá-lo, segundo fontes hospitalares tchecas. Uma mulher de 52 anos também se feriu, mas já recebeu alta.

A Polícia tcheca divulgou que os primeiros dados sobre os fatos não apontam a um atentado e que provavelmente houve um acidente.

“Na minha opinião, não se trata de um atentado terrorista”, disse Martin Cervicek, chefe da polícia do país, à emissora pública “Ceská Televize”, logo após vistoriar o local da tragédia.

A polícia isolou a área e ainda está investigando as causas da explosão. A princípio, foi apontada a possibilidade de uma detonação por manipulação de explosivos pirotécnicos, mas a polícia já descartou esta versão.

“Segundo nossas investigações, houve uma distração na manipulação de um cofre, o que fez detonar o sistema de segraunça, explicou a porta voz da polícia Andrea Zoulova, ao jornal “Mlada Fronta Dnes”.

Os vizinhos do morto disseram à imprensa tcheca que fazia poucos dias que ele tinha se mudado para seu novo domicílio no bairro de Suchdol, em Praga, após apresentar suas credenciais ao presidente tcheco, Milos Zeman. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.