Executivo-chefe da Tata Motors morre ao cair do 22º andar de hotel em Bangcoc

  • Por Agencia EFE
  • 27/01/2014 02h48

Bangcoc, 27 jan (EFE).- O executivo-chefe do grupo indiano Tata Motors, Karl Slym, morreu neste domingo ao cair do 22º andar de um hotel em Bangcoc onde participava de uma reunião de diretores da companhia, informou hoje a imprensa local.

O corpo de Slym, de 51 anos, foi encontrado no quarto andar do hotel Shangri-La no centro de Bangcoc, onde a Polícia está investigando as causas da queda fatal, segundo o jornal “The Nation”.

“A companhia compartilha a dor da esposa e da família de Karl Slym por sua perda irreparável”, assinalou a Tata Motors em comunicado.

Slym se registrou junto com sua mulher no hotel e tinham previsto deixar o quarto nesta segunda-feira.

Em 2012, o fabricante indiano nomeou Slym executivo-chefe, em substituição de PM Telang.

Slym era responsável por todas as operações da Tata Motors na Índia e nos mercados internacionais, entre os quais se incluem Coreia do Sul, Espanha, Tailândia, Indonésia e África do Sul.

Karl Slym, de nacionalidade inglesa, foi aluno da Universidade de Stanford e da Sloan School of Management e sua carreira profissional esteve vinculada a General Motors onde ao longo de 17 anos ocupou postos de responsabilidade em diferentes países.

Entre eles, foi executivo-chefe e membro do Conselho da General Motors na Índia e, posteriormente, desempenhou o cargo de vice-presidente executivo e membro do conselho da SGMW Motors, companhia mista da General Motors na China. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.