Exército iraquiano lança operação contra Al Qaeda no leste de Ramadi

  • Por Agencia EFE
  • 16/01/2014 12h05

Bagdá, 16 jan (EFE).- As forças iraquianas, apoiadas por grupos tribais armados, começaram nesta quinta-feira uma ofensiva contra a rede terrorista Al Qaeda em algumas zonas de Ramadi, capital da província de Al-Anbar, informou à Agência Efe uma fonte de segurança.

A operação militar em Al Jalidiya e zonas vizinhas no leste de Ramadi deixou até agora pelo menos cinco milicianos do Estado Islâmico do Iraque e do Levante, vinculado à Al Qaeda, mortos.

As tropas apreenderam, além disso, uma grande quantidade de armas e veículos da organização terrorista.

A fonte explicou que as forças de segurança conseguiram retomar o controle das zonas de Albu Bali, Al Malaab, Sharii 60 e Bujabar, no leste da cidade.

As autoridades recuperaram ainda o controle da região de Saqlauiya, no norte da cidade de Faluja, também em Al-Anbar, embora os enfrentamentos nas áreas contíguas continuem.

Em Faluja, dois civis morreram e cinco ficaram feridos pela queda de dois mísseis, disparados de uma base do exército iraquiano sobre os bairros de Al Yagifiya, Al Askariya e Wahda.

A província de Al-Anbar, especialmente as cidades de Ramadi e Faluja, são cenário há mais de duas semanas de enfrentamentos armados entre as forças iraquianas, membros tribais armados e milicianos da Al Qaeda. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.