Explosão em creche deixa 7 mortos e 66 feridos na China

  • Por EFE
  • 15/06/2017 09h48 - Atualizado em 29/06/2017 00h27
Reprodução/Twitter Explosão na China - Twitter

Pelo menos sete pessoas morreram e outras 66 ficaram feridas, nove delas com gravidade, após uma explosão que aconteceu nesta quinta-feira, e cujas causas ainda são desconhecidas, em frente a uma creche na cidade de Xuzhou, no leste da China, informou a imprensa oficial do país asiático.

A explosão aconteceu pouco antes das 17h locais (6h de Brasília) na entrada da creche, justo no momento em que as crianças e suas famílias saíam do estabelecimento, enquanto outros pequenos esperavam por seus pais para buscá-los, anunciaram as autoridades.

Segundo a emissora estatal de televisão “CCTV”, duas pessoas morreram na hora e outras cinco depois que foram levadas para um hospital, mas a idade das vítimas não foi informada.

Um vídeo divulgado pela “CCTV” mostra um cenário caótico na entrada da creche, com um grande número de adultos e crianças deitados e sentados no chão, junto com manchas de sangue no asfalto.

Além disso, a emissora exibiu imagens de um médico prestando atendimento a uma criança que permanecia imóvel em uma maca de hospital. No fundo da imagem aparecem várias enfermeiras transferindo outros pacientes com queimaduras visíveis.

As autoridades ainda não divulgaram as causas da explosão, mas uma testemunha disse ao jornal oficial “Global Times” que o incidente foi resultado de um vazamento de gás de um carrinho de comida ambulante.

Ainda de acordo com essa testemunha, a explosão fez com que várias pessoas fossem arremessadas por vários metros.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.