Explosão perto de zona eleitoral deixa feridos no Afeganistão

  • Por Agencia EFE
  • 05/04/2014 05h24

Novo presidente é escolhido neste sábado (5). Confira as fotos da votação.

EFE Afeganistão vai às urnas em meio a atentados

Cabul, 5 abr (EFE).- Ao menos duas pessoas ficaram feridas neste sábado pela explosão de uma bomba próxima de uma zona eleitoral na província de Logar, no centro do Afeganistão, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

O atentado aconteceu no distrito de Mohammad Agha e uma das vítimas se encontra em estado crítico, enquanto a outra sofreu ferimentos leves, segundo o porta-voz do governo provincial, Din Mohammad Darwish.

A fonte indicou que os dois feridos se dirigiam ao local de votação para participar das eleições presidenciais que acontecem hoje no Afeganistão.

Cerca de 13 milhões de pessoas estão aptas a votar, mas as previsões mais otimistas não esperam uma participação muito maior que 50%, em grande parte por causa das ameaças dos talibãs de atacar os centros de votação.

Três candidatos partem como favoritos para substituir Hamid Karzai, presidente do país há mais de 12 anos e vencedor das duas últimas eleições presidenciais, realizadas em 2004 e 2009.

Abdullah Abdullah, Ashraf Ghani e Zalmai Rasul lideram as pesquisas em uma disputa que possivelmente será decidida no segundo turno, que está programado para o final de maio, caso nenhum candidato obtenha mais de 50% dos votos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.