Falta de energia em São Paulo afeta restaurantes famosos

  • Por Jovem Pan
  • 15/01/2015 10h50
Divulgação Restaurante Mercearia do Conde ficou sem energia e a chef Flávia Marriotto lamentou desperdício de alimentos

Restaurantes na capital paulista ficam mais de 48 horas sem energia e amargam prejuízos com fechamento e produtos estragados.

Em muitas casas e condomínios, moradores foram obrigados a contratar geradores para minimizar o impacto da falta de energia.

Em ambos os casos, moradores e empresários buscam respostas para a péssima atuação da Eletropaulo.

O restaurante “Maní”, comandado pela premiada Helena Rizzo, eleita melhor chef mulher do mundo pela revista inglesa “The Restaurant” sofreu com a falta de energia.

(Ouça entrevistas e detalhes no áudio acima)

O Mercearia do Conde, também em Pinheiros, foi outro estabelecimento que ficou no escuro e, segundo a proprietária, o prejuízo superou os R$ 30 mil.

Falando à repórter Cris Santos, Flávia Marriotto lamenta que, além da perda de mercadorias, o restaurante ficou dois dias fechado.

Além dos estabelecimentos, que sofrem com o fechamento e os quilos de comida jogados fora, consumidores também reclamam.

O que mais irrita os paulistanos é a falta de perspectiva da Eletropaulo para o retorno da energia, como constatou o repórter Carlos Aros. Confira as reclamações mais comuns no áudio acima.

Por outro lado, especialista avalia que o sistema de distribuição de energia elétrica de São Paulo é moderno, mas sem manutenção e troca constante de equipamentos. O professor do Instituto de Energia e Ambiente da USP, Célio Berman, critica a Eletropaulo por ter terceirizado esse serviço.

O Procon de São Paulo multou a Eletropaulo em quase R$ 4 milhões por conta da demora no reestabelecimento da energia em hospital de Osasco.

O Hospital Municipal e Maternidade Amador Aguiar ficou mais de oito horas sem luz, entre os dias 5 e 6 de janeiro.

Por Carlos Aros, Cris Santos e Claudia Gouvêa

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.