Fernando Henrique Cardoso diz que Aécio encarna mudança pedida nas ruas

  • Por Jovem Pan
  • 16/06/2014 08h48

O candidato do PSDB à presidência da República quer ligar o nome dele aos pleitos das manifestações de rua e fala em tsunami para varrer o atual governo. Ainda sem anunciar o vice, Aécio Neves foi confirmado no fim de semana como o nome tucano na corrida ao Palácio do Planalto.

A convenção do partido reuniu 5 mil pessoas em São Paulo e contou com os principais nomes da legenda em uma tentativa de mostrar unidade. O senador não perdeu a chance de citar as manifestações de rua como símbolos do descontentamento popular.

Durante o discurso, Aécio Neves citou o avô Tancredo Neves e se emocionou ao falar sobre o nascimento dos filhos gêmeos. O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso declarou que o senador é jovem e encarna a mudança pedida nas ruas.

*Ouça os detalhes no áudio

Cardoso e Neves entraram juntos no palco com os braços erguidos. O ex-governador José Serra fez questão de pregar a unidade do PSDB.

José Serra chegou a ser cotado para ser o vice de Aécio Neves, mas deverá disputar uma vaga ao senado ou a Câmara dos Deputados. O governador Geraldo Alckmin exaltou o colega de partido, Aécio Neves, por ter escolhido a capital paulista para começar a campanha.

E foi também em São Paulo que o Partido Social Cristão, ex-integrante da base governista, lançou candidato à Presidência. O nome escolhido foi o do Pastor Everaldo, que entra no páreo disparando críticas ao Governo Dilma.

E o Partido Verde confirmou ontem, em Brasília, o nome do médico Eduardo Jorge como candidato à Presidência da República. O PV ficou substancialmente desidratado com a saída de Marina Silva, atualmente candidata a vice-presidente na chapa de Eduardo Campos.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.