Fundador do Grupo Jovem Pan, Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o Tuta, recebe prêmio nacional de liderança

  • Por Jovem Pan
  • 09/12/2014 11h42
tuta

Fundador do Grupo Jovem Pan, Antonio Augusto Amaral de Carvalho, foi homenageado no Quarto Prêmio Líderes do Brasil.

O evento ocorreu nesta segunda-feira no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, e reuniu autoridade e mais de 1.200 empresários.

Antonio Augusto Amaral de Carvalho, fundador da Jovem Pan, foi um dos empresários homenageados que se destacaram ao longo de suas carreiras.

Seu Tuta, como é conhecido, recebeu o maior reconhecimento nacional do talento, competência e comprometimento dos líderes do país.

O evento refere-se ainda a um Brasil melhor e mais competitivo e foi promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais e pelo SBT.

O presidente do LIDE, João Dória Júnior, anunciou na noite de ontem o prêmio ao fundador do Grupo Jovem Pan. Ouça o anúncio no áudio acima.

O presidente do Grupo Jovem Pan destacou o orgulho de receber mais um prêmio destinado ao trabalho de Tuta Carvalho. Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, enalteceu o empenho de seu pai, que tornou a Jovem Pan uma das maiores rádios do Brasil. Tutinha disse que será uma missão difícil seguir os passos de Seu Tuta.

O ministro do Esporte Aldo Rebelo apontou que o evento é uma forma de reconhecer o papel das lideranças empresariais na construção do país.

Em entrevista ao repórter Daniel Lian, Rebelo ressaltou o que representa a homenagem ao Seu Tuta, fundador da Jovem Pan. “A Jovem Pan é uma das instituições fundadoras da comunicação no Brasil; tem tradição no radiojornalismo, tradição no jornalismo esportivo e pioneirismo”, avaliou. “O prêmio, portanto, está muito bem entregue; é um ato de justiça e de reconhecimento.”

O governador do Estado de São Paulo classificou o evento como o “Oscar” do emprego, desenvolvimento, inovação e empreendedorismo. Geraldo Alckmin falou sobre a premiação destinada ao empresário da Comunicação, Antonio Augusto Amaral de Carvalho.

“Uma homenagem justíssima ao Seu Tuta, aqui representado pelo Tutinha, pela criação, idealização e por ter construído a credibilidade, a qualidade e excelência que representa a Jovem Pan”, disse o governador.

Foram 69 premiados em 23 categorias e quatro homenagens no Quarto Prêmio Líderes do Brasil, nesta segunda-feira, no Palácio dos Bandeirantes.

Além do empresário Antonio Augusto Amaral de Carvalho, fundador do Grupo Jovem Pan, foram mais três homenageados.

Receberam também o maior prêmio empresarial do país a artista plástica, Tomie Ohtake, e o fundador da Porto Seguro, Jayme Garfinkel.

A homenagem póstuma foi para Norberto Odebrecht, fundador do Grupo Odebrecht, que faleceu em julho, aos 93 anos.

No fim do áudio, o âncora Joseval Peixoto fez o seu relato sobre as dificuldades do rádio à época da ascensão da televisão e como Seu Tuta foi empreendedor e inovador neste meio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.