Governo mexicano anuncia captura de 135 criminosos em operação em Michoacán

  • Por Agencia EFE
  • 26/01/2014 22h08

Cidade do México, 26 jan (EFE).- As forças federais mexicanas que operam em Michoacán capturaram 110 pessoas pela execução de diversos delitos e 25 membros do crime organizado desde que lançaram no começo da semana retrasada uma operação nesse estado do sudoeste do país, informaram neste domingo fontes de segurança.

Um terço das detenções de delinquentes comuns foi feita em Apatzingán, um dos 27 municípios onde a segurança pública está a cargo da Polícia Federal e do Exército, informou um comunicado conjunto das secretarias de Governo e de Defesa, e do Conselho Nacional de Segurança.

O texto indicou que durante estes dias foram libertadas cinco pessoas que tinham sido sequestradas, desmantelados três laboratórios clandestinos e destruídos 49 plantios de maconha.

“Todas estas pessoas foram apresentadas à autoridade ministerial competente”, segundo o comunicado.

Além destas detenções, acrescentou, a presença das forças federais no sul do estado de Michoacán, em particular na região de Tierra Caliente, permitiu a captura de 25 “pessoas vinculadas a um grupo criminoso que opera naquele estado”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.