Harley-Davidson do papa será leiloada para instituição de caridade

  • Por Agencia EFE
  • 13/01/2014 18h45

Londres, 13 jan (EFE).- Uma Harley Davidson doada pelo papa Francisco à instituição de caridade católica Caritas Roma para arrecadar fundos será leiloada em Paris em 6 de fevereiro, informou nesta segunda-feira a casa de leilões londrina Bonhams.

Em comunicado, a Bonhams afirmou que o moto, que foi dada ao pontífice em junho de 2013 pela celebração do 110º aniversário da Harley Davidson, será leiloada no Grand Palais de Paris. A expectativa é de que o evento reúna um grade público.

A casa de leilão espera que a Harley Davidson Dyna Super Glide 1.585 cc, que tem a assinatura “Francesco” no tanque, alcance um preço entre 12 mil e 15 mil libras (cerca de R$46.270 e R$57.830).

O papa Francisco doou a moto em outubro passado a Caritas Roma a fim de que sua venda ou leilão servisse para arrecadar fundos para a reforma de um refeitório e albergue de pobres da organização na capital italiana.

O dinheiro arrecadado será destinado à renovação do albergue intitulado Don Luigi Di Liegro localizado na estação de trem Roma Termini, aberto há 30 anos para ajudar os pobres. EFE

jm/cdr

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.