Hillary Clinton classifica derrota como “dolorosa” em discurso pós-eleição

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 09/11/2016 15h08
EFE/EPA/JIM LO SCALZO Hillary Clinton condena ataques nos EUA - EFE

A candidata democrata derrotada nas eleições americanas, Hillary Clinton, afirmou, em entrevista coletiva, que o resultado do pleito foi “doloroso”. Durante o discurso, ela apelou que os americanos continuassem se certificando de que suas vozes continuem a ser ouvidas.

Segundo Hillary, durante sua campanha disse ter lutado pelo que acreditava ser certo e que, com a união dos americanos, espera ter dias melhores pela frente. A democratava disse que também que o partido deverá fazer uma transferência pacífica do poder e que a eleição deixou claro que o país está mais dividido do que se pensava.

A ex-secretária de Estado pediu que os partidários aceitem o resultado e “olhem para o futuro” e disse que Trump deve ter agora “a chance de liderar”, após vencer a disputa

Hillary afirmou ainda que parabenizou o candidato republicano, mas reforçou o desejo de que Trump trabalhe em prol de todos os americanos, além de dizer que a igualdade de direitos, a liberdade de culto e a lei devem ser respeitados.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.