Imagem desgastada de Dilma pode levar eleição presidencial para o segundo turno

  • Por Jovem Pan
  • 05/05/2014 08h47

As notícias desfavoráveis ao governo e incertezas na área econômica aumentaram as chances das eleições presidenciais serem decididas no segundo turno. Cientistas políticos e estudiosos da área ouvidos pela Jovem Pan apontaram também um desgaste cada vez maior da imagem da presidente Dilma Rousseff.

A última pesquisa do Instituto Sensus mostrou a petista com 34% da preferência, Aécio Neves com 19,9% e Eduardo Campos com 8,3%.

Ao analisar o levantamento, o cientista político da Fundação Getúlio Vargas, Marco Antonio Teixeira, ressaltou a transferência de voto nas últimas semanas.

*Ouça os detalhes no áudio

Já o diretor do Instituto Datafolha lembrou que os eleitores estão sinalizando o desejo de mudanças na forma de governar. Mauro Paulino acredita que esta tendência deve pautar as eleições presidenciais em outubro.

Os especialistas também acreditam que a crise da Petrobras e o envolvimento de doleiros nos Ministérios podem arranhar ainda mais a imagem do governo.

Outro desafio que o Palácio do Planalto enfrenta aparece no campo econômico, com o esforço em ampliar o PIB e controlar a inflação.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.