Chinês atacado por lobo na infância terá boca reconstruída; veja como

  • Por Jovem Pan
  • 20/07/2014 12h19
Reprodução/stirile.rol.ro Processo cirúrgico envolverá cerca de 20 médicos de diferentes áreas

Uma notícia impressionou um mundo nesta semana. Um chinês, de 65 anos, teve a boca desfigurada depois de um feroz ataque de um lobo. Na época, Wu Xiuyou tinha apenas 9 anos e vivia no vilarejo de Datang, no sudoeste da China.

As lesões provocadas pelo lobo foram tão sérias que Xiuyou passou a se alimentar apenas por meio de comida líquida. Além do trauma físico, o homem teve que enfrentar os olhares chocados para sua aparência.

Ele nunca foi para escola, nunca se casou, nunca trabalhou e vive por conta própria, revelou o jornal britânico Daily Mail. A publicação contou ainda como o cirurgião Chen Fei, que vai fazer a operação corretiva, sintetizou as consequências da ação do lobo: “A boca do paciente está toda perdida, a mandíbula está distorcida”.

O processo cirúrgico envolverá cerca de 20 médicos de diferentes áreas. Segundo Fei, o trabalho será de reconstrução dos lábios de cima e de baixo e, claro, os músculos perdidos do rosto. Os dentes deverão ser reconstruídos em uma nova operação em seis meses.

Para tudo isso, serão retiradas dois retalhos de músculos das pernas dele, informou o britânico The Mirror.

“Essa vai ser a mais desafiadora cirurgia que eu já fiz nos últimos 15 anos”, falou o médico.

 

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.