“Os Simpsons” ou Mãe Dináh? Desenho acertou previsões incríveis para o futuro; confira

  • Por Jovem Pan
  • 07/07/2016 21h18
Reprodução Previsões "Os Simpsons" - Reprodução

O humor de “Os Simpsons” é inigualável em muitos aspectos. A série consegue brincar com quase todos os famosos e assuntos do mundo, mas talvez a sua melhor habilidade seja a de prever o futuro.

É isso mesmo. Ao longo dos anos, a série já antecipou diversos acontecimentos que nos pegaram de surpresa quando aconteceram. Se tivéssemos levado fé neles, quem sabe poderíamos ter nos preparado para perder para a Alemanha na Copa do Mundo, por exemplo.

Para lembrar todas as vezes em que “Os Simpsons” foram visionários, e até videntes, a Jovem Pan Online reuniu 9 previsões que a série fez que nos deixaram de queixo caído. Dá só uma olhada:

1. Pokémon Go

Aparentemente, os Simpsons estão vários passos a frente de nós. Em episódio da série, os personagens aparecem brincando com um jogo de Pokémon no celular. O jogo? Pokémon Go. É isso mesmo. Eles previram que o game seria lançado e do mesmo jeito que ele é: com pokémons virtuais espalhados pelos ambientes para serem capturados pela pokebola.

2. Donald Trump concorrendo à presidência

Acredite se quiser. A série previu que Donald Trump iria concorrer à presidência. Claro que, quando o episódio foi ao ar, ninguém deu bola pra isso, afinal, quais eram as chances de isso realmente acontecer? Pois fomos surpreendidos e aí está Trump em pleno 2016 concorrendo à presidência dos EUA.

3. A lesão de Neymar na Copa do Mundo

Por essa ninguém esperava. A lesão de Neymar na Copa do Mundo de 2014 pegou todos os torcedores de surpresa e abalou os brasileiros. Mas para os Simpsons essa não foi nenhuma novidade. A série previu que o jogador seria machucado e sairia de campo carregado em uma maca no episódio em que a família vem para o Brasil e Homer se torna árbitro da Copa do Mundo. Bizarro, não?

4. “Star Wars” e “Alvin e os Esquilos” em cartaz no cinema

Se nos contassem ninguém ia acreditar. Um episódio da série previu que um filme de “Star Wars” estaria em cartaz ao mesmo tempo em que “Alvin e os Esquilos” no cinema. O estranho dessa história? Na época do episódio, “O Despertar da Força” ainda não estava nem perto de ser anunciado. Ainda assim, eles acertaram e o filme esteve em cartaz ao mesmo tempo em que “Alvin e os Esquilos: Na Estrada”.

5. Fraude nas eleições americanas?

Em 2008, uma urna eletrônica da Pensilvânia teve que ser inutilizada. O motivo? Foi constatado que ela estava alterando os votos. Quando o eleitor clicava para votar em Barack Obama, a urna selecionava o nome de John McCain. Em um episódio do mesmo ano, o mesmo problema aconteceu na hora em que Homer foi votar. Na série, quando ele clicava no nome de Obama, quem recebia o voto era Mitt Romney.

6. Vitória da Alemanha sobre o Brasil na Copa do Mundo

A série previu que a seleção da Alemanha venceria a equipe brasileira em jogo da Copa do Mundo. Eles não previram o 7X1, mas foi quase. No episódio, o Brasil é eliminado da competição depois de perder por 2X0. Podíamos ter nos preparado pra esse momento, né?

7. Escândalo da FIFA

“Os Simpsons” são craques em prever os acontecimentos do universo futebolístico. Em 2014, um episódio previu um escândalo na FIFA faria com que o vice-presidente da  federação fosse para a cadeia.

8. Videoconferências

Em episódio de 1995, Marge e Lisa aparecem conversando através de uma chamada de vídeo. A confirmação de que isso algum dia seria possível só veio 15 anos depois. A Apple lançou o Face Time, tornando a previsão possível somente em 2010. Em outro episódio, Marge usa um tablet com tradução simultânea para o português. Acertaram de novo.

9. Será que Trump será eleito presidente dos EUA?

Se tem uma coisa que aprendemos com essa lista é que “Os Simpsons” são certeiros para prever acontecimentos bizarros que nós não levamos a sério. Em episódio de 16 anos atrás, Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos que antecede a eleição de Lisa como primeira mulher presidente. E aí? Será que isso vai acontecer? Vamos ter que esperar pra ver.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.