Inglês constrói castelo avaliado em £1 milhão e terá de demolir

  • Por Jovem Pan
  • 18/04/2015 17h19

Catelo deverá de £ 1 milhão deverá ser destruído

Reprodução/YouTube Daily Mail Catelo deverá de £ 1 milhão deverá ser destruído

Neste sábado (19), foi anunciada a resolução de uma batalha judicial de nove anos na Inglaterra de um fazendeiro que construiu um minicastelo e terá que demolir. Robert Fidler (66), na época aos 57 anos, fez sua casa dos sonhos, avaliada em £1 milhão sem a devida documentação.

Robert mora lá com sua família desde 2002. Nos primeiros quatro anos, enquanto esperava a decisão judicial, o Sr. Fidler escondeu a casa com dezenas de fardos de feno, lona azul e pneus. Apesar de inovador, não deu certo, visto que, segundo determinação jurídica, o castelo deverá ser derrubado.

Em 2006, Robert decidiu exibir o castelo porque achou que poderia explorar uma brecha na lei que impede a demolição se não houver objeções feitas há pelo menos quatro anos. O que não aconteceu, pois as autoridades locais imediatamente sitiaram o castelo e não concederam a autorização.

Em entrevista para o jornal britânico ‘Daily Mail’, Fidler desbafou: “é como pedir a Rembrandt para destruir sua obra prima em tinta a óleo do que me pedir para demolir”. Veja no vídeo como é a casa de Robert Fidler que em breve não existirá:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.