Jornal colombiano vence Prêmio de Jornalismo Econômico Ibero-americano

  • Por Agencia EFE
  • 11/09/2015 13h40

Madri, 11 set (EFE).- O jornal Portafolio (Colômbia) e o suplemento Comunidad de Negocios de La Nación (Argentina) foram agraciados com o V Prêmio de Jornalismo Econômico Ibero-Americano, convocados pela IE Businnes School, organizado no Espanha.

O jornal colombiano ganhou na categoria de melhor publicação econômica diária, enquanto o suplemento econômico de La Nación venceu na categoria de melhor meio de informação econômica não diário, informou nesta sexta-feira a escola de negócios espanhola.

O prêmio reconhece o trabalho destes meios na divulgação da cultura econômica tanto na população geral como entre a comunidade empresarial de seus países.

Na próxima semana serão revelados os ganhadores das restante categorias, para as quais foram apresentados mais de 120 artigos, reportagens, entrevistas e outros formatos noticiários de mais de 60 meios de comunicação da região.

Estes prêmios, dotados com US$ 11 mil em prêmios, são patrocinados pelo CAF -Banco de Desenvolvimento da América Latina- e Softland, grupo líder em soluções de software de gestão e recursos humanos, presente em 11 países latino-americanos, e contam com o apoio da Iberia, do jornal espanhol Cinco Dias, da “CNN” em espanhol e da Casa da América.

A cerimônia de entrega vai acontecer em 22 de outubro em Madri, na Casa da América, organismo que tem como fim estreitar laços entre Espanha e o continente americano.

As edições anteriores foram realizadas no México (2011), Colômbia (2012) e Espanha (2013 e 2014).

Em anos anteriores foram premiados Gestión (Peru), Revista Pymes (Argentina), El Comercio (Peru), suplemento Cartera (El Universal do México), a agência de notícias mexicana Notimex e a revista Apertura (Argentina). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.