Juiz Sérgio Moro dá palestra em universidade de NY e ouve protestos

  • Por Jovem Pan
  • 06/02/2017 15h29
Sérgio Moro

O juiz Sérgio Moro deu uma palestra na Universidade de Columbia, em Nova York, nesta segunda-feira (6) e enfrentou um protesto logo na sua entrada. Ele foi um dos convidados de um evento para discutir a governança e o combate à corrupção no Brasil.

Muitos brasileiros que moram no Estados Unidos acusaram ele de ser um juiz “enviesado”. Cerca de dez estudantes e professores se manifestaram contra o juiz responsável pela Operação Lava Jato dentro do auditório.

Durante a palestra, Moro foi questionado sobre a indicação de Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal. Ele evitou comentários sobre a escolha do presidente Michel Temer, mas desejou sorte ao atual ministro da Justiça.

O juiz disse ainda que jamais faria uma campanha para ser indicado ao STF. O comentário aconteceu porque, na semana passada, a Associação dos Juízes Federais (Ajufe) o colocou no topo de uma lista tríplice, que foi entregue ao presidente da República.

Além dele, o procurador da Lava Jato, Paulo Roberto Galvão, e a presidente da STF, Cármen Lúcia, também estão na lista dos palestrantes. A ministra ainda não confirmou a participação.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.