Justiça Eleitoral define ordem de candidatos no horário eleitoral em SP

  • Por Estadão Conteúdo
  • 17/08/2016 22h04
Divulgação Levy Fidelix - PRTB

A Justiça Eleitoral definiu nesta quarta-feira, 17, a ordem de veiculação do horário eleitoral gratuito para o cargo de prefeito de São Paulo. Em reunião com representantes de partidos políticos e de emissoras de rádio e televisão, o juiz da 1ª Zona Eleitoral da capital, Sidney da Silva Braga, realizou também o sorteio das emissoras geradoras e informou que a distribuição de tempo entre os candidatos ainda será divulgada.

No primeiro dia de propaganda eleitoral em rádio e televisão (26/08), o candidato do PRTB, Levy Fidelix, será o primeiro a aparecer nas transmissões. A ordem de veiculação obedece a um rodízio: o último veiculado no dia anterior é sempre o primeiro do dia seguinte.

Para o primeiro turno do pleito, o horário eleitoral gratuito será veiculado de 26 de agosto a 29 de setembro e ocupará 20 minutos por dia (de segunda a sábado), além de 70 minutos diários em inserções, inclusive aos domingos.

A minirreforma eleitoral (Lei nº 13.165/2015), aprovada em 2015, extinguiu a propaganda em blocos dos candidatos a vereador. Do tempo total de inserções, 42 minutos são destinados aos candidatos a prefeito e 28 minutos aos candidatos a vereador.

Durante o encontro foram definidas, ainda, as emissoras que vão gerar a propaganda em blocos, tanto na televisão quanto no rádio Ficou acordado entre os representantes das emissoras de rádio e os partidos políticos que a entrega do material, para o pleito de 2016, será realizada por meio digital – o envio deverá ser feito por e-mail certificado e no formato MP3.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.