Justiça Eleitoral quer cruzar de contas de campanha de Dilma com gastos declarados pelo Planalto

  • Por Jovem Pan
  • 13/07/2015 16h12
BRASÍLIA,DF,06.07.2015:DILMA-LEI-INCLUSÃO-PESSOA-DEFICIÊNCIA - A Presidente da República, Dilma Rousseff durante cerimônia de Sanção da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), nesta segunda-feira (06). A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, O ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, Pepe Vargas e a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência, Eleonora Menicucci estiveram presentes. (Foto: Charles Sholl/Futura Press/Folhapress) Futura Press/Folhapress Dilma

A Justiça Eleitoral pretende cruzar dados da prestação de contas da campanha à reeleição de Dilma Rousseff. Os documentos deverão ser comparados com os gastos declarados pelo Palácio do Planalto com viagens e eventos durante o ciclo eleitoral.

O levantamento será avaliado com o depoimento dos delatores do esquema de corrupção na Petrobras. A intenção é avaliar se existiu abuso de poder econômico e político como acusam os opositores do Planalto.

No ano passado, a petista conciliou durante as viagens, compromissos do executivo com agendas de campanha. O PT ressarcia os cofres públicos pelos deslocamentos realizados com a estrutura oficial durante o período de campanha.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.