Lula pedirá à Justiça que desconsidere pedido de habeas corpus

  • Por Jovem Pan
  • 25/06/2015 16h43
SÃO PAULO, SP, BRASIL, 24-10-2014: O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante caminhada em apoio a candidatura da presidente a reeleição pelo PT (Partido dos Trabalhadores) Dilma Rousseff, em São Paulo (SP). (Foto: Marcelo S. Camargo/Frame/Folhapress) Folhapress Ex-presidente Lula

Segundo nota divulgada pelo Instituto Lula, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “já instruiu seus advogados para que ingressem nos autos e requeiram expressamente o não conhecimento do habeas corpus”. A atitude ocorre após um pedido de habeas corpus ser feito, na última quarta-feira (24), pelo consultor de Campinas, Maurício Ramos Thomaz.

O Instituto que leva o nome do ex-presidente ressaltou ainda que qualquer pessoa poderia fazer esse tipo de solicitação. O documento que pede o habeas corpus preventivo de Lula dirigido à Justiça Federal no Paraná critica as ações do juiz responsável pela Operação Lava Jato, Sérgio Moro.

De acordo com o autor, Mauricio Ramos Thomaz, “as decisões de Sérgio Moro que alguns chamam de doutor estão para a Justiça do mesmo que as masturbações estão para uma relação sexual”, e completa, “a qualidade de suas decisões está no mesmo patamar que a ração wiskas está para a alta culinária”.

O pedido de habeas corpus tem como objetivo impedir a prisão de Lula na investigação que envolve o desvio de recursos da Petrobras e que já determinou a prisão de executivos de empreiteiras e membros do PT, como o ex-tesoureiro, João Vaccari Neto.

A nota do Instituto ainda diz: “estranhamos que a notícia tenha partido do Twitter e Facebook do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO)”.

Confira a nota divulgada pelo Instituto Lula abaixo:

Esclarecemos que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não entrou com o pedido de habeas corpus impetrado em Curitiba, no dia 24/6/2015. Lembramos que esse tipo de ação pode ser feito por qualquer cidadão. Fomos informados pela imprensa da existência do Habeas Corpus e não sabemos no momento se esse ato foi feito por algum provocador para gerar um factóide.

O ex-presidente já instruiu seus advogados para que ingressem nos autos e requeiram expressamente o não conhecimento do habeas corpus.

Estranhamos que a notícia tenha partido do Twitter e Facebook do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.