Mais de 20 pessoas morrem em tumulto em festival musical na RDC

  • Por Agencia EFE
  • 25/04/2014 12h57

Kinshasa, 25 abr (EFE).- Pelo menos 20 pessoas morreram ontem, quinta-feira, em um tumulto durante o show de abertura de um festival em homenagem ao cantor congolês morto King Kester Emeneya, na província de Bandundu, no oeste da República Democrática do Congo (RDC).

“Ainda não se sabe o número exato de mortos, acabamos de iniciar as investigações, mas as testemunhas falam em 20 pessoas. Os serviços do governo trabalham para obter o número definitivo”, disse à Agência Efe o governador de Bandundu, Jean Kamisendi.

O número de vítimas da correria, que aconteceu por volta das 2h locais (23h de Brasília de ontem) no estádio de Kikwit, pode passar de 20, segundo fontes governamentais citadas pela “Rádio Okapi”.

O festival havia sido organizado em homenagem a King Kester Emeneya em Kikwit, a cidade natal do artista congolês, que morreu em 13 de fevereiro em Paris.

A tragédia aconteceu quando o cantor Fally Ipupa estava no palco e houve um corte de eletricidade, que fez com que muita gente quisesse sair do estádio ao mesmo tempo e levou à correria.

As autoridades de Bandundu cancelaram todas as atividades previstas para o festival, que terminaria no próximo domingo. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.