MEC divulga resultado do Sisu para o 2º semestre deste ano

  • Por Estadão Conteúdo
  • 05/06/2017 12h30
Salvador- BA- Brasil- 25/07/2016- As escolas estaduais estão intensificando as atividades na preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece 5 e 6 de novembro deste ano. No Colégio Estadual Ruben Dário, no bairro de San Martin, em Salvador, a semana será de simulados. Para abranger todas as áreas do conhecimento, as provas começaram nesta segunda-feira (25) e prosseguem até quinta (28), oportunizando aos alunos do 3º ano do Ensino Médio e da Educação Profissional vivenciar situações semelhantes às do dia da avaliação. Com o sonho de cursar Medicina, Leonardo Alves, 17 anos, destaca que o simulado contribui para aumentar a sua confiança. “Podemos avaliar nosso conhecimento e rever os pontos que precisamos melhorar. Também temos o apoio dos professores, que são bastante solícitos. Por meio de grupos online, realizamos uma troca de temas e assuntos que estão em mais evidência no momento. Isso nos deixa ainda mais preparados”. Entusiasmado com a possibilidade de cursar Engenharia Química, Wallace Santos, 18, afirma que o aluno não pode se contentar apenas com o que aprende na sala de aula. “Estamos tendo a oportunidade de aperfeiçoar o nosso conhecimento com diversas atividades. Além da escola, os colegas se reúnem em grupos de estudo para podermos já obter, nos simulados, um bom resultado, nos capacitando a realizar uma boa prova do Enem”. O professor de Língua Portuguesa, Antônio Almeida, diz que o suporte da unidade escolar é fundamental para o bom desempenho do estudante. “Fazemos um trabalho sempre visando o que é aplicado no exame. Com certeza, estas atividades dão uma maior oportunidade aos nossos alunos e os estimulam a concorrer em situação de igualdade com qualquer candidato. Além do simulado, a escola realiza as Olimpíadas de Matemática e Português, assim como o Clube de Leitura, desenvolvendo a interpretação de texto”. A Secretaria da Educação disponibiliza par Suami Dias/GOVBA Ensino Médio

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou nesta segunda-feira (5), a lista dos selecionados para vagas de ensino superior do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no segundo semestre de 2017. Dos mais de 880 mil candidatos, 51.913 poderão se inscrever em 1.462 cursos de graduação em 63 universidades federais e estaduais, além de institutos federais. O resultado está disponível no site da instituição.

Os selecionados deverão efetuar matrícula entre os dias 9 e 13 de junho. Além do resultado, também está disponível o acesso aos boletins de desempenho. Na plataforma, os candidatos que não foram aprovados podem se inscrever na lista de espera até 19 de junho.

O Sisu leva em consideração a nota do candidato na edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesse processo, vale a nota da edição de 2016. Para participar, os candidatos não podem ter tirado nota zero na redação do exame. Além disso, algumas instituições estabelecem notas mínimas para ingresso em determinados cursos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.