Mercado publicitário digital tem crescimento de 25,9% em 2013

  • Por Jovem Pan
  • 15/04/2014 18h35
Divulgação/IAB Investimento no mercado publicitário

O mercado publicitário de internet obteve um crescimento de 25,9% em 2013. Os dados são do Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), principal órgão do segmento digital interativo no páis.

O orgão apresentou nesta terça-feira (15), os dados consolidados do ano passado e as projeções de crescimento da publicidade digital para 2014.
um caminho sem volta.

No consolidado, o país obteve quase 5,75 bilhões de reais em investimento em mídia paga, o que representa o segundo maior meio de participação no bolo publicitário.“O Digital oferece aos anunciantes alta efetividade aliada a ferramentas de mensuração muito poderosas”, afirma Rafael Davini, presidente do IAB Brasil.

Para 2014, espera-se que esse número atinja a casa dos 7 bilhões de reais.

Na coletiva, a entidade também apresentou um nova ferramenta de medição da internet. O painel, criado em parceria com a empresa ComScore e sete portais brasileiros, irá monitorar o comportamento dos internautas brasileiros.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.