Michel Temer espera por apoio do PT no segundo turno em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 16/06/2014 08h43

Paulo Skaf afirmou que a polarização em São Paulo é entre PSDB e PMDB e o vice-presidente Michel Temer já conta com o apoio do PT no segundo turno. O presidente licenciado da Federação das Indústrias paulista terá o criminalista José Roberto Batocchio, do PDT, como vice em sua chapa.

A convenção peemedebista realizada na Barra Funda, Zona Oeste da Capital, reuniu cerca de três mil militantes do partido. E respondendo à Carla Macedo, o candidato Skaf afirmou que as pesquisas eleitorais mostraram mudança na divisão dos votos em São Paulo.

*Ouça os detalhes no áudio

E o vice-presidente da República prevê campanha em separado do PMDB que, no nível federal, apoia a petista Dilma Rousseff. Michel Temer considera difícil Alexandre Padilha renunciar a candidatura em favor de Skaf, mas conta com o apoio do PT no segundo turno.

E no Canindé, o PT oficializou a candidatura de Alexandre Padilha, com desagravo a Dilma Rousseff, que foi xingada do Itaquerão. O encontro do Diretório Estadual da legenda contou com a presença do ex-presidente Lula, do prefeito Fernando Haddad, entre outras figuras do partido.

A presidente Dilma não compareceu ao evento, mas gravou um vídeo de apoio ao candidato petista na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes. Durante discurso, Padilha tocou em temas como segurança, saúde, educação e a crise do Sistema Cantareira e fez duras críticas ao PSDB.

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva afirmou que a campanha de 2014 será dura e que a esperança terá que vencer o ódio. Lula também citou os xingamentos recebidos pela presidente Dilma Rousseff na abertura da Copa do Mundo.

Durante a convenção, os petistas evitaram comentar a ascensão nas pesquisas do candidato do PMDB, Paulo Skaf. Eles entendem que, em São Paulo, a polarização ainda é entre o PSDB e o PT.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.