Milhões de brasileiros sofreram por ilegalidades cometidas por Dilma, diz Aécio

  • Por Estadão Conteúdo
  • 09/08/2016 17h42
Brasília - O Senador Aécio Neves dá entrevista após reunião de líderes partidários no Senado para discutir a criação da comissão especial do impeachment (Marcelo Camargo/Agência Brasil) Marcelo Camargo/Agência Brasil Senador Aécio Neves (PSDB) - ABR

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), defendeu na tarde desta terça-feira, 9, o prosseguimento do processo contra a presidente afastada, Dilma Rousseff, em sessão do Senado. Falando em nome dos outros 10 senadores tucanos, que abriram mão de falar para encurtar a sessão, Aécio disse que as condições para o afastamento de Dilma estão consolidadas no relatório de Antonio Anastasia (PSDB-MG). 

Para o presidente tucano, milhões de brasileiros sofreram pelas ilegalidades cometidas pelo governo Dilma. No discurso, ele lembrou que, desde antes da eleição presidencial de 2014, vinha alertando o governo para a forma como geria as contas públicas. Ele foi derrotado por Dilma no pleito.

Aécio disse que o parecer de Anastasia demonstra, de forma “cristalina”, que a presidente afastada atentou contra a Lei de Responsabilidade Fiscal. Ele foi aplaudido ao final do pronunciamento.

A bancada de senadores do PSDB abriu mão do tempo que teria para se manifestar durante a sessão que julga o pedido de impeachment A decisão foi tomada no intervalo e tem como objetivo encurtar a sessão, prevista para terminar somente madrugada. Pela regra estabelecida, cada senador tem o direito a 10 minutos para se pronunciar da tribuna do plenário. Pelo menos cinco dos 11 senadores da bancada haviam se inscrito para falar durante a sessão.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.