Milionário dos EUA distribuirá dinheiro através do Twitter na Europa e México

  • Por Agencia EFE
  • 10/06/2014 20h57

São Francisco, 10 jun (EFE).- O milionário que nas últimas semanas se dedicou a esconder dinheiro em vários pontos da Califórnia e dar pistas pelo Twitter para que as pessoas procurassem fará o mesmo em outras cidades dos Estados Unidos, na Cidade do México e Europa.

Jason Buzi, um morador de Palo Alto (Califórnia) que fez fortuna no setor imobiliário na área de São Francisco e que na semana passada reconheceu ser responsável pela conta @hiddencash (dinheiro escondido), anunciou nesta terça-feira através deste mesmo perfil a mudança desta atividade para cidades além da Califórnia.

“Nova York, Chicago (Illinois), Houston (Texas), Las Vegas (Nevada) e Cidade do México neste fim de semana. Próxima parada: Europa!”, anunciou a conta @hiddencash.

“A Califórnia sempre será nossa casa, mas nos expandimos para toda nação e todo o mundo! Avisem seus amigos em todas partes para que nos sigam. Nos vemos em breve!”, tuitou @hiddencash, que inclusive dedicou uma mensagem em espanhol para os residentes no México. “Chegamos ao DF neste fim de semana! Estão emocionados?”.

Desde o final do mês de maio, Buzi distribuiu através do Twitter “prêmios” de até US$ 250 nas áreas de São Francisco e Los Angeles, escondidos em todos os tipos de paisagens sobre as quais dava pistas.

Na sexta-feira passada, Buzi confirmou ser o até então doador anônimo em declarações ao site “The Bold Italic”, após participar na quinta-feira ao vivo, mas mantendo o anonimato, no programa televisivo “Inside Edition”, no qual só é possível escutar sua voz.

No entanto, um especialista em reconhecimento de voz o identificou como Jason Buzi, algo que ele mesmo confirmou ao site.

Buzi fez fortuna no setor imobiliário na área de São Francisco e declarou que teve a ideia de fazer a brincadeira após obter uma quantia de seis dígitos em um acordo imobiliário.

A conta @hiddencash começou a distribuir dinheiro em 23 de maio em São Francisco, depois em Oakland e San José e finalmente em Los Angeles. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.